Índice Antecedente de Vendas (IAV/IDV)

SOBRE O IAV/IDV

Após uma reestruturação em sua metodologia de aferição, apresentamos o novo IAV/IDV (Índice Antecedente de Vendas), apurado pela EY, empresa internacional de auditoria.

O IAV produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento mensal das vendas do varejo e fornecem expectativas sobre o setor a partir das informações de receita reportadas pelas empresas associadas ao IDV.

A variável investigada é a receita de vendas dos meses passados reportada pelas empresas, bem como a receita de vendas estimada para os três meses seguintes.

Para trazer maior representatividade setorial, também é divulgado o resultado ponderado, no qual é utilizado como peso a representatividade destes setores de acordo com a PMC Ampliada, do IBGE.

Agradecemos o apoio e o comprometimento de todas as empresas associadas ao IDV.

Acreditamos que este material é um importante indicador para todo o mercado varejista.

Assinatura do Marcelo Silva, presidente do IDV

IAV/IDV — Sumário Executivo

Atualizado Março de 2022 — Disponibilizamos aqui o Sumário Executivo do IAV/IDV apurado pela EY

Apresentação do Índice Antecedente de Vendas (IAV/IDV) apurado pela consultoria internacional EY
Este material é de propriedade do IDV — Instituto para Desenvolvimento do Varejo. O seu compartilhamento deve ser previamente autorizado pelo IDV

Sobre o IAV/IDV

O objetivo do Índice Antecedente de Vendas (IAV-IDV) é produzir indicadores que permitam acompanhar o comportamento mensal das vendas do varejo e trazer expectativas sobre as vendas do setor a partir das informações de receita reportadas pelas empresas associadas ao IDV.

Confira nesse link a apresentação completa sobre o Índice Antecedente de Vendas

Edições anteriores: Disponibilizamos aqui as edições anteriores do IAV/IDV apurado pela EY (desde Dezembro 2021)