Após uma reestruturação em sua metodologia de aferição, apresentamos o novo IAV/IDV (Índice Antecedente de Vendas), apurado pela EY, empresa internacional de auditoria.
O IAV produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento mensal das vendas do varejo e fornecem expectativas sobre o setor a partir das informações de receita reportadas pelas empresas associadas ao IDV.
A variável investigada é a receita de vendas dos meses passados reportada pelas empresas, bem como a receita de vendas estimada para os três meses seguintes.
Para trazer maior representatividade setorial, também é divulgado o resultado ponderado, no qual é utilizado como peso a representatividade destes setores de acordo com a PMC Ampliada, do IBGE.
Agradecemos o apoio e o comprometimento de todas as empresas associadas ao IDV.
Acreditamos que este material é um importante indicador para todo o mercado varejista.
Atualizado Março de 2022 — Disponibilizamos aqui o Sumário Executivo do IAV/IDV apurado pela EY
O objetivo do Índice Antecedente de Vendas (IAV-IDV) é produzir indicadores que permitam acompanhar o comportamento mensal das vendas do varejo e trazer expectativas sobre as vendas do setor a partir das informações de receita reportadas pelas empresas associadas ao IDV.
Confira nesse link a apresentação completa sobre o Índice Antecedente de Vendas
Edições anteriores: Disponibilizamos aqui as edições anteriores do IAV/IDV apurado pela EY (desde Dezembro 2021)