Impacto ESG no Varejo: Consumidor pede mais ética e respeito

Para 70% dos entrevistados em pesquisa, as práticas são as mais importantes a serem adotadas dentro dos conceitos de ESG

Ética, transparência, respeito aos clientes, fornecedores e aos direitos humanos, além de preocupação com meio ambiente são ações que precisam ser melhoradas a fim de que as compras sejam consideradas “ideais” para a maioria dos dois mil consumidores que participaram da segunda edição da pesquisa “Impacto ESG no Varejo”. Juntos, tais itens foram apontados por quase 70% dos entrevistados como as práticas mais importantes dentro do conceito ESG.

Segundo a pesquisa, feita pela Mosaiclab para o Instituto para Desenvolvimento do Varejo em julho, lojas e supermercados foram apontados como as que mais promovem ações ambientais, para 69% dos entrevistados. O balanço foi positivo, mas as ações podem, e devem, melhorar. “É necessário avançar em todos os pilares. Social e governança são os setores que a sociedade mais demanda mudanças; o ecoambiental foi o que teve maior avanço”, diz Karen Cavalcanti, sócia da Mosaiclab. Os resultados foram divulgados no Latam Retail Show, organizado pela Gouvêa Ecossystem.

Valor Econômico, 28/9/2023
Imagem: iStock