H&M começa a negociar lojas com Aliansce e Multiplan

H&M começa a negociar lojas com Aliansce e Multiplan H&M começa a negociar lojas com Aliansce e Multiplan

Apuração exclusiva da jornalista Adriana Mattos, para o Valor Econômico, revelou que os suecos já começaram a negociar lojas com pelo menos duas redes: Aliansce Sonae Shopping Centers + brMalls e Multiplan Empreendimentos S.A.

O foco da rede será inauguração em empreendimentos de alto fluxo inicialmente, consideradas marcas de referência Na Aliansce, há seis lojas grandes em negociação, pelo menos. Na Valor Em ambas as empresas, não houve fechamento já dos espaços.

A princípio, os shoppings de alta renda e da devem estar fora do radar, pela ideia de que o modelo atende o mercado de classe média no Brasil, com roupas de qualidade “pelo melhor preço possível”, como a rede costuma reforçar em suas apresentações. Isso quer dizer ser competitiva, mas preservando a imagem de marca.

Zara A H&M opera com faixas de preços mais baixas em produtos básicos, mas um pouco mais altas em coleções com apelo mais “fashion”, segmento que ela se destaca, mas a estrutura de custos no Brasil tende a obrigar a empresa a fazer escolhas: ou coloca a marca um degrau acima em termos de preços em relação à política comercial que segue no exterior, por conta do “Custo Brasil”, ou mantém agressividade maior subsidiando a operação, como outras redes já fizeram no passado.

Na nota, a H&M ainda informou que fez uma parceria com o Dorben Group, especializado na distribuição de marcas de luxo na América Latina, para apoiá-la na expansão. “Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos bastante potencial no Brasil”, afirmou Helena Helmersson, CEO da H&M no comunicado.

Imagem: Divulgação/H&M