ACSP: Sampa Week estimula comércio e turismo na semana do aniversário da cidade de São Paulo
A Sampa Week vai estimular o comércio e o turismo na semana de aniversário de São Paulo. Confira a matéria do Broadcast do jornal O Estado de S. Paulo:
Primeira edição da ‘Black Friday paulistana’ cria uma nova data de descontos especiais ao consumidor
São Paulo, 16 de janeiro de 2020. A primeira edição da Sampa Week está no ar! Lojistas e prestadores de serviços já podem se cadastrar no site sampaweek.com.br para ter acesso ao material de divulgação e participar da campanha, cujo objetivo é oferecer uma série de descontos ao consumidor entre 23 e 31 de janeiro, na semana de aniversário da cidade de São Paulo (25/01). O lançamento do evento ocorreu nesta quinta-feira (16), na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro da capital paulista.
“Este é um movimento importante para alavancar a economia local e fortalecer cada vez mais o comércio e os serviços em São Paulo no mês de janeiro. Criamos uma nova tradição para também estimular as pessoas a virem visitar a cidade”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente ACSP. “A ideia é promover as vendas e manter o ritmo dos negócios aquecido desde o fim do ano passado.”
Fabíola Xavier, diretoria executiva do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), acredita no sucesso do evento devido ao empenho de um numeroso e diversificado grupo de apoiadores. “Já temos um grande envolvimento da prefeitura, dos grandes e pequenos comerciantes – além desse apoio da ACSP”, comentou. Um dos destaques da Sampa Week é que empresas dos setores de turismo, restaurantes e hotelaria integram a semana de descontos.
“São Paulo é uma cidade muito grande e precisamos atrair mais turistas para cá, inclusive aqueles que aqui moram e têm o costume de viajar nesta época”, ressaltou Miguel Calderaro Giacomini, secretário municipal de Turismo, reforçando a sinergia entre a prefeitura e a ACSP no incentivo ao comércio e ao turismo na capital.
Para Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP, “a iniciativa cria um otimismo no início do ano. Se começarmos bem, o restante flui e a tendência é melhorar. Não mediremos esforços para que a Sampa Week seja um sucesso e dê bons resultados.”
A Sampa Week já atraiu a confiança de grandes lojistas, entre eles, a Casas Bahia e o Pontofrio, que confirmaram participação no evento, intensificando as ofertas em suas mídias de divulgação. “Tanto a Casas Bahia quanto o Pontofrio vão divulgar a Sampa Week em seus materiais de TV, rádios e nos pontos de venda em São Paulo. Vamos usar o evento como parte das nossas companhas publicitárias. Sem contar os preços especiais para os clientes em todas as categorias”, disse Ilca Sierra, diretora de marketing da Via Varejo.
O consumidor também poderá acessar o site sampaweek.com.br para saber quais são as lojas participantes e conferir as promoções. Já confirmaram presença na Sampa Week: Olympikus, Under Armour, Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, Pernambucanas, Azaleia, Habib’s, Saraiva, Renner, Riachuelo, Marisa, entre outras.
(Danielle Pessanha, Assessoria de Imprensa ACSP)