Medida do BC no compulsório agrada empresários

Medida do BC no compulsório agrada empresários Medida do BC no compulsório agrada empresários

Agora vai A decisão do Banco Central anunciada nesta quinta (20) para reduzir travas nos bancos com medidas que podem injetar R$ 135 bilhões na economia foi recebida com otimismo por empresários, apesar de um ceticismo sobre o ritmo da retomada. José Roriz, vice-presidente da Fiesp, estima alta no crédito, mas pondera que ainda paira incerteza no cenário. Marcelo Silva, do IDV (entidade do varejo), vê chance de sucesso, embora a velocidade não esteja dentro das expectativas.

Engrenagem Roriz ressalva que as empresas precisam ter confiança para desengavetar os planos de investimento, tomando novos empréstimos, e cita outros aspectos prementes no radar do setor privado, como a definição da reforma tributária para dar segurança. Ele é favorável à adoção de um imposto com o perfil do IVA, que tramita na Câmara.

Pensamento positivo O presidente do IDV recomenda esperança. “Já temos controle da inflação, juros baixos. Alguns estão otimistas, outros nem tanto, porque dezembro e janeiro não foi o esperado. Eu acho é que a velocidade não está dentro da expectativa de muita gente, mas precisamos acreditar”, diz Silva.

www1.folha.uol.com.br