Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Em reunião realizada hoje durante o Latam Retail Show, em São Paulo, dezenas de entidades se mobilizaram para que seus associados participem ativamente da campanha, com descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores.

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) realizou hoje pela manhã, durante o Latam Retail Show, em São Paulo, a última reunião sobre a Semana do Brasil, que acontecerá de 6 a 15 de setembro e terá os objetivos de incentivar o consumo, melhorar os números da economia do país e estimular o sentimento de brasilidade na população. Esta reunião foi para mobilizar as entidades para que seus associados participem ativamente da campanha, com descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores. Dezenas de entidades já aderiram a ela.

Todas as entidades participantes apresentaram suas ações para a Semana do Brasil, uma iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República), sob a coordenação do IDV. A campanha de comunicação para divulgar a Semana do Brasil terá início neste domingo, 1º de setembro.

Os 69 associados do IDV participarão da Semana do Brasil com ofertas especiais aos consumidores e forte comunicação visual tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), que reúne 4 mil associados, fará uma campanha em duas frentes: motivacional e promocional. Ela disponibilizará em seu site as informações e o material alusivo à Semana do Brasil e enviará um e-mail marketing para todas as suas afiliadas solicitando que incentivem as empresas a aderirem à campanha.

Já a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) fará uma videoconferência com as 10 maiores agências do setor e uma call com 13 presidentes das ABAPs regionais para detalhar a campanha. Além disso, 12 grandes anunciantes nacionais, dos segmentos de shopping centers, fast-food, supermercados, automóveis, eletrônico, financeiro, entre outros, estão em fase de produção e negociação de mídia.

Entre as iniciativas da Abióptica (Associação Brasileira das Indústrias Ópticas) e do Sindióptica (Sindicato Patronal dos varejos Ópticos de São Paulo) estão uma ampla divulgação sobre a Semana do Brasil, produção de material personalizado e atuação junto aos varejistas e fornecedores para parceria e melhores preços.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) tem a confirmação de que 12 bancos participarão desta ação, com ofertas e benefícios em crédito e produtos, além de vantagens em renegociações de dívidas e em investimentos e serviços diferenciados.

O Secovi (Sindicato da Habitação) está programando inserções nos principais veículos impressos do país, e dezenas de produtos imobiliários serão divulgados na mídia apresentando a promoção de um ano de condomínio grátis.

Já alguns associados da Unedestinos (União Nacional de Conventions & Visitors Bureau e Entidades de Destinos) concederão descontos e promoções exclusivas aos consumidores durante a Semana do Brasil.

Estes são alguns exemplos do que as dezenas de entidades que aderiram à campanha estão fazendo para conquistar a adesão de todos os seus associados.

“Com esta campanha, haverá incremento de consumo no mês de setembro, que será benéfico para as empresas envolvidas na campanha e, principalmente, para os consumidores. Estamos mobilizando os diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais, tornando, assim, este evento permanente, fazendo parte do calendário anual. E, para isso, o engajamento do varejo é fundamental. Esta é uma ação totalmente suprapartidária que trará benefícios para a economia do país como um todo”, afirma o presidente do IDV, Marcelo Silva.