Latam Retail Show conecta 6 mil participantes únicos para mapear o futuro do varejo

Latam Retail Show conecta 6 mil participantes únicos para mapear o futuro do varejo

A 8ª edição do Latam Retail Show, o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, encerrou-se no dia 21/9, trazendo à tona o debate sobre o futuro do varejo e os hábitos dos consumidores no Brasil e no mundo. Durante os três dias do evento, realizado no Expo Center Norte, 270 palestrantes, tanto nacionais quanto internacionais, apresentaram os principais cases e novidades de um dos setores que mais movimenta a economia do país. Além disso, durante o encontro, foi apresentado o Projeto para a Nação, que reúne cerca de 20 entidades, associações e confederações que se propõem a desempenhar um papel mais relevante no desenvolvimento sustentável e de longo prazo do Brasil. Para conhecer ou aderir ao projeto, acesse o site.

Entre os dias 19 e 21 de setembro, mais de 6 mil pessoas puderam apreciar mais de 100 horas de conteúdo, tanto pago quanto gratuito, em diversos espaços de inovação, fóruns, palestras e painéis com especialistas, distribuídos em mais de 14.000m².

Nesta edição, o grande destaque foi a trilha “Líderes que inspiram líderes”, que contou com as participações de Artur Grynbaum, Miguel Krigsner e Mica Rocha, além da presença do atual presidente do Conselho de Administração da Península Participações, Abílio Diniz. Ele também recebeu o prêmio “Líderes que inspiram líderes” como uma inspiração para o setor e sociedade.

“Estamos muito satisfeitos em vermos a qualidade, a densidade e a visão do conteúdo que foi apresentado e compartilhado nesta edição do Latam Retail Show. Tudo isso está em linha com aquilo que nós sempre gostamos de fazer e entendemos que é o nosso propósito, que é contribuir no desenvolvimento de setores em que atuamos a 35 anos” destaca o diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa.

O Latam Retail Expo, realizado em parceria entre a Gouvêa Experience e a Francal Feiras, contou com mais de 70 expositores que proporcionaram aos visitantes diversas experiências de varejo e consumo que o mercado oferece, além de oportunidades de prospecção e novos negócios.

A área gratuita teve a apresentação da 3ª edição do Fórum IDV: Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo. Além disso, o espaço apresentou com o FoodBiz Summit: Tech Revolution!, que reuniu empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo para debater as melhoras práticas do mercado de alimentação fora do lar. O evento Abmalls Show apresentado na expo e realizado pela Associação Brasileira de StripMalls (ABMalls), teve como objetivo trazer inovações para os centros comerciais. O Latam Retail Expo também teve o PL Connection, promovido pela Amicci e a Francal Feiras, que vai atraiu os principais players do mercado varejista de marcas próprias.

Leia mais no portal Revista Varejo Brasil