Luiza Trajano, conselheira do IDV, lança biografia escrita por Pedro Bial, em São Paulo

Luiza Trajano, conselheira do IDV, lança biografia escrita por Pedro Bial, em São Paulo

Uma das mulheres mais influentes do Brasil e do mundo, Luiza Helena Trajano, 70 anos, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e conselheira do IDV, lança nesta segunda-feira (20/6) sua biografia. O livro “Luiza Helena – Mulher do Brasil” foi escrito pelo jornalista Pedro Bial e conta a trajetória de vida e profissional da empresária.

Trajano é natural de Franca, no interior de São Paulo, cidade onde também nasceu o Magazine Luiza em 1957. Foi lá que ela começou sua história profissional, orientada por sua tia, também Luiza, que foi sua mentora e conselheira. O livro narra a jornada da empresária por meio de depoimentos, relatos, diálogos, fotos e outros registros pessoais.

“Sempre tive muita dificuldade de falar de mim, mas o meu amigo Pedro Bial e sua equipe fizeram uma grande imersão, conversaram com muitas pessoas que sempre estiveram ao meu lado e conseguiram captar a essência de todo o caminho que percorri”, diz Trajano.

Já o autor do livro, Bial, espera que a obra possa se refletir em outras mulheres e homens empreendedores, em suas lutas para transformar seus negócios, bairro, cidade e país. “Luiza Helena desenvolveu ideias originais e surpreendentes, mas elas não teriam repercutido e funcionado se fosse outra a pessoa a comunicá-las. Quando Luiza Helena fala, todo mundo escuta”, diz.

Além de presidir o conselho da rede varejista, Trajano é presidente do Grupo Mulheres do Brasil, que conta com mais de 105 mil participantes em todo o país e também no exterior, fundadora e conselheira do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e de outras 14 entidades, como UNICEF e o Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil.

O evento de lançamento ocorrerá nesta segunda-feira, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.

A obra, intitulada Luiza Helena – Mulher do Brasil e publicada pela editora Gente, foi escrita pelo jornalista e apresentador Pedro Bial e conta toda a trajetória de vida de uma das mais importantes e respeitadas empresárias brasileiras.