Semana Brasil acontecerá de 3 a 13 de setembro em todo o país
Campanha tem a coordenação do IDV e o objetivo de unir todo o comércio e o varejo do Brasil para criar uma nova realidade e celebrar a retomada responsável
O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) lançou nesta terça-feira (04/08) as ações da Semana Brasil, evento que acontecerá de 3 a 13 de setembro e tem o objetivo de unir todo o comércio e o varejo do Brasil para criar uma nova realidade e celebrar a retomada responsável, com segurança, da economia e dos empregos. A primeira edição, em 2019, foi iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), e a deste ano tem tudo para ser maior do que a do ano passado, alicerçada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. O atual momento é ideal para se potencializar este movimento, pois esta será a primeira grande data do varejo após a reabertura do comércio. Além disso, o consumidor está mais pragmático, pois houve aumento do sentimento de racionalidade.
Coordenada pelo IDV, a Semana Brasil tem o apoio de diversas entidades e unirá todos os setores econômicos e concorrentes, levando vantagens reais aos consumidores para estimular o consumo. Todo o varejo se uniu, por meio de suas entidades, para realizar o evento deste ano, amplificando o seu alcance e dando condições para que pequenas e médias empresas também possam se engajar e tirar proveito desta retomada.
A comunicação da campanha foi criada pela Agência Pullse, e também serão passadas aos consumidores todas as orientações para que não ocasionem aglomerações.
A crise ocasionada pela Covid-19 gerou enorme impacto em todos os setores da economia brasileira, e fatores econômicos e sociais modificaram profundamente a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida, pois muitos consumidores estão ansiosos para retomar a rotina das compras, mas de forma mais consciente, aguardando por oportunidades reais de bons negócios”, explica Marcelo Silva, presidente do IDV.
A edição do ano passado foi um sucesso, pois houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, os consumidores tiveram benefícios reais e ela beneficiou toda a economia do país. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comenta o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza.
***
O lançamento da Semana Brasil, coordenado pelo IDV, foi destaque em diversos veículos de comunicação de todo o país.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies essenciais
Favor deixar cookies essenciais sempre habilitados para que possamos lembrar suas escolhas no website.
Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas escolhas.Isto significa que cada vez que você visita o website, terá de habilitar/desabilitar os cookies novamente.
Analytics
Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.