Rony Meisler, CEO da Reserva, associada do IDV, será um dos homenageados com a medalha Austregésilo de Athayde, criada em memória do pensador e único brasileiro a estar presente na votação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Paris, em 1948. O evento que o homenageará será em 1º de dezembro, às 19h, no Rio de Janeiro. Confira:

Entidade entrega Medalha Austragésilo de Atayde no Mês dos Direitos Humanos – Eu, Rio!

A entidade internacional Associação Beneficente e Cultural B´nai B´rith, que tem entre seus principais pilares os Direitos Humanos, realiza, no dia 1º de dezembro, às 19h, no Leblon, um evento alusivo ao tema, pois é o mês dos Direitos Humanos.

Será um evento que reunirá personalidades que fazem a diferença com ações em prol de uma sociedade mais democrática, plural, igualitária e com justiça socioambiental. O encontro reunirá Rony Meisler, Danielle Balassiano Ptak e Evelise Ochman.

Os homenageados receberão a Medalha Austregésilo de Athayde, criada em memória do grande pensador e único brasileiro a estar presente na votação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Assembleia Plenário da ONU, em Paris, em 10 de dezembro de 1948.

“A atuação em Direitos Humanos pela B´nai B´rith, entidade com 179 anos de existência atuante em mais de 50 países, presente na ONU desde o seu estabelecimento e que tem como pilares a Justiça Social e a atuação fraternal para um mundo melhor para todos, desenvolve, através da cultura e educação, ações contra o antissemitismo, o neonazismo, a discriminação, o racismo e o cerceamento de Direitos Humanos de modo geral. Participando junto a organismos e instituições que estabelecem e promovem políticas públicas de combate à discriminação, de apoio ao diálogo inter-religioso e cultura de paz para a construção da cidadania e pelo respeito à democracia, à liberdade e à diversidade entre os seres humanos. E sem nunca desconsiderar que os direitos são devidos se os deveres são cumpridos”, afirma o presidente nacional da B´nai B´rith do Brasil, Abraham Goldstein.

Já Herry Rosenberg, presidente da B´nai B´rith Rio de Janeiro, reforça a importância dos Direitos Humanos para os perigos da intolerância, antissemitismo e preconceito. “Sempre que ouvimos as vozes da intolerância, lembramos de que já fomos alvo da opressão e, principalmente, de que nossos opressores jamais se importaram com nossas diferenças internas. Para eles, não fazia diferença se éramos religiosos ou seculares, liberais ou conservadores, esquerda ou direita. Éramos apenas judeus e, assim, deveríamos ir juntos para o exílio, as fogueiras e os fornos crematórios”, finaliza.

Homenageados

Rony Meisler é CEO da Reserva, palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e membro do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

Danielle Balassiano Ptak é presidente da Organização Feminina WIZO do RJ, entidade que abrange cinco continentes e quatro gerações como uma das maiores redes de mulheres do mundo. Tem como base de atuação o trabalho com a parcela menos favorecida da sociedade, buscando integrá-la à comunidade maior. É também membro do Instituto Bees of Love.

Evelise Ochman é empresária e presidente da Ezer Mizion Brasil, organização com maior registro judaico de doadores de medula óssea do mundo que salva a vida de pacientes com câncer ao encontrar doadores compatíveis.