Movimento Unidos Pela Vacina chega em Alagoas

Movimento é nacional e o objetivo é ver todos os brasileiros vacinados até setembro de 2021.

Empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidade e ONGs em todo país estão unidos por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021 em cada município brasileiro.

O movimento foi idealizado e é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, que se uniu a entidades como Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre outras instituições, para potencializar a sua voz.

Trata-se de um movimento essencialmente apartidário que vem contribuir em diversas frentes de trabalho para que os possíveis entraves enfrentados no dia a dia pelos que estão na linha de frente, aplicando a vacina, sejam afastados. Para que a vacina chegue o mais rápido possível em todos os cantos do Brasil.

Com a ajuda do Grupo Mulheres do Brasil Maceió, mapeamos o Estado de Alagoas e estamos revalidando a pesquisa feita em fevereiro e neste momento buscando identificar as prioridades deste momento para que a imunização possa avançar ainda mais.

A fase agora é do amadrinhamento dos municípios, ou seja, de unir doadores aos Municípios que apresentam demandas e cujo atendimento é essencial para a aceleração do processo de vacinação da população nesses locais.

O movimento não recebe ou opera doações em dinheiro, mas facilita a formação de parcerias entre a iniciativa privada e o setor público, aproximando quem pode doar e o Município que precisa receber a doação para a vacinação progredir e não parar até que todos tenham a sua vacina no braço.

É um movimento que veio para fortalecer a infraestrutura e dar condições para que a vacina chegue com segurança a todos os brasileiros. Todo o Movimento está baseado em rigorosas diretrizes legais e metodológicas.

Os itens mais apontados nos municípios alagoanos até o momento são as câmaras frias para manter a refrigeração da vacina, caixas térmicas entre outros para garantir que a vacina ao chegar possa ser armazenada e seguir de forma segura para o braço da população.

Segundo Luciana Pimentel, Líder do Movimento Unidos pela Vacina em Maceió: “ é um prazer estar em Alagoas para desenvolver esse trabalho junto ao empresário Maurinho Vasconcelos, representante do núcleo empresarial do movimento em Alagoas. Estamos numa fase super importante do movimento. Precisamos engajar os empresários, o poder público municipal, os secretários de saúde, os responsáveis pela execução do Plano Nacional de Imunização e as entidades e associações alagoanas para que conheçam o movimento, juntem-se a nós, percebam que vacina no braço é retorno da economia e do crescimento, praias, cinemas, restaurantes abertos, retomada do turismo, da hotelaria e da vida como precisamos que ela seja, avançando, progredindo, devolvendo empregos e dignidade. Qualquer pessoa física ou jurídica pode doar, basta acessar a plataforma do movimento Unidos pela Vacina na internet, ou o perfil no Instagram @unidospelavacina. Estamos à disposição para qualquer dúvida e melhor contato também no e-mail: al@unidospelavacina.org.br. “

Estamos todos numa corrida onde cada minuto importa, todos os nossos esforços são no sentido de salvar vidas e destravar a economia. Juntos somos mais fortes e vamos vencer essa batalha

O Unidos pela Vacina é aberto para qualquer brasileiro que deseja contribuir. Qualquer pessoa pode contribuir , com sua voz, divulgando, ou oferecendo o que falta nos municípios do Estado para garantir a vacina no braço. Juntem-se a nós.