Luiza Helena Trajano será uma das participantes da 9ª edição do Festival Social Good Brasil

Luiza Helena Trajano será uma das participantes da 9ª edição do Festival Social Good Brasil

De 3 a 7 de novembro, Luiza Trajano, Adriana Barbosa e outras lideranças discutem sobre o impacto socioambiental na pandemia e a importância da tecnologia

 

Festival de tecnologia e impacto reúne lideranças em evento online gratuito

O maior evento de dados e tecnologias para impacto social no Brasil está com as inscrições abertas para a sua 9ª edição, que acontece entre os dias 3 e 7 de novembro.

Com o tema “Seres humanos, futuro e o poder dos dados”, o Festival SGB será totalmente online e gratuito por conta da pandemia. Para ter acesso à sala de transmissão, é preciso se inscrever pelo site sgb.org.br/festival. Além das palestras, workshops online estarão disponíveis gratuitamente por meio das inscrições, que são limitadas.

Estão confirmados para esta edição do evento os especialistas e empreendedores sociais Luiza Trajano (Magazine Luiza), Murilo Gun (Keep Learning School), Silvio Meira, Adriana Barbosa (Feira Preta e PretaHub), Camila Achutti (Mastertech) e Rajesh Mirchandani (Fundação das Nações Unidas).

“Os assuntos que trouxemos em todas as edições do Festival sempre foram importantes, mas hoje se tornaram essenciais e inevitáveis, devido ao momento que vivemos como sociedade, com uma pandemia acontecendo durante uma Era Digital”, explica Karoline Muniz, coordenadora do Festival SGB. Mais de 6.000 inscritos são aguardados.

Desta forma, temas como a educação à distância, o desafio da gestão pública em reagir com base em dados e evidências, saúde mental, crédito e empreendedorismo em tempos de crise da Covid-19 fazem parte da programação.

O empreendedor social Gustavo Glasser, vencedor do Prêmio Empreendedor Social de Futuro da Folha em 2019, vai discutir o desafio da inserção na cadeia produtiva para garantir a inclusão dos mais vulneráveis.

A pauta sobre LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e segurança de dados também não poderia ficar de fora e trará especialistas para discutir os riscos e informações essenciais para um momento em que estar online é essencial para produzir, criar e se relacionar.

A 9ª edição do Festival Social Good Brasil conta com o apoio de Ambev, Engie, Mercado Livre, Instituto Humanize, In Loco e com parceiros de mídia como a Folha de São Paulo e Rede Globo.