Governo e varejo discutem gargalos de crédito para PME em live do Valor e O Globo

Governo e varejo discutem gargalos de crédito para PME em live do Valor e O Globo

O presidente do IDV, Jorge Gonçalves Filho, participou hoje da live Caminhos do Brasil, que teve o objetivo de identificar obstáculos e buscar soluções para o gargalo de crédito para pequenas e médias empresas no país, promovendo um ambiente mais favorável para o crescimento desses negócios. Também participaram do debate Guilherme Mello, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, e Maria Fernanda Coelho, diretora de Crédito Digital para MPMEs do BNDES.

Nova edição do ‘Caminhos do Brasil’ se dedica a debater desafios e soluções para ampliar o crédito para pequenas e médias empresas no país.

Esta edição do Caminhos do Brasil buscou identificar os obstáculos e discutir soluções para o gargalo de crédito para pequenas e médias empresas no país, promovendo um ambiente mais favorável para o crescimento desses negócios. O debate, que aconteceu na quarta-feira, 10 de julho, a partir das 10h, ficará disponível no link abaixo e nos canais do Valor no YouTube e no Facebook.

Participaram desta live Guilherme Mello, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda; Jorge Gonçalves Filho, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV); e Maria Fernanda Coelho, diretora de Crédito Digital para MPMEs do BNDES. A mediação foi de Álvaro Campos, jornalista do Valor, e Glauce Cavalcanti, jornalista do O Globo.

O Caminhos do Brasil é iniciativa dos jornais O Globo e Valor Econômico e da Rádio CBN, com patrocínio do Sistema Comércio, através da CNC, do Sesc, do Senac e de suas federações.