Estabilidade no emprego

Estabilidade no emprego

O IDV foi um dos principais defensores da edição da nova rodada do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, conforme nota publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. Confira:

Segundo Marcelo Silva, presidente do IDV, entidade que reúne as grandes varejistas do país (como Riachuelo e C&A), a expectativa é que a maioria das empresas vai querer aderir aos cortes de jornada e salário, exceto as que não tiveram restrição de funcionamento, como farmácias e supermercados.

O IDV foi uma das entidades que vinha avisando o governo que, se a flexibilização trabalhista não fosse liberada, haveria o risco de demissões em massa. Nesta terça, após o anúncio de que Bolsonaro assinou a medida, o IDV disse ao Painel S.A. que vai estudar como ficam os empregos na próxima segunda (3).

“Vamos discutir o conteúdo das medidas e, se sentirmos que tem espaço para fazer uma campanha de Não Demita, a gente faz de novo”, afirma Silva.

Gigantes do varejo estudam relançar movimento Não Demita

A associação que reúne as maiores redes de varejo do país, o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), vai decidir nesta segunda (3) se lança ou não uma nova edição do movimento Não Demita, criado em 2020 para tentar mitigar o desemprego na pandemia.