Sampa Week 2021: em janeiro, 40 mil cartazes chegam ao comércio
A Sampa Week, evento idealizado pela Associação Comercial de São Paulo, com o apoio do IDV, entrou para o calendário oficial da cidade de São Paulo.
Na primeira semana do mês, Correios distribuem material de divulgação da semana de descontos para lojistas paulistanos afixarem nos estabelecimentos, segundo o Conselho de Varejo da ACSP.
A preparação para a segunda edição da Sampa Week está a todo vapor: na primeira semana de janeiro, 40 mil cartazes da semana de descontos criada em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo serão entregues pelos Correios para que lojistas e prestadores de serviços afixem em seus estabelecimentos.
Entre os dias 23 e 31 do próximo mês, lojas, restaurantes, hotéis, museus e outros estabelecimentos oferecerão descontos aos consumidores, nos moldes de ações como Black Friday e Semana Brasil. E a partir desta edição, a Sampa Week passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade.
Na segunda reunião do ‘Plano Sampa Week’, realizado nesta sexta-feira (18/12), Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP e coordenador geral de seu Conselho de Varejo, informou que, na edição 2021 da ação promocional, será distribuído o dobro de material de divulgação em comparação a 2019.
“É importante a identificação de todos os lojistas participantes – em especial das grandes varejistas, pois ajuda o pequeno. O consumidor vê o cartaz nas grandes redes, e logo vai procurar também no lojista do seu bairro”, disse Hadade, que representou o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, no encontro.
Diretora executiva do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), parceiro da ACSP na iniciativa, Fabíola Xavier lembrou quando a Sampa Week era só uma ideia, no fim de 2018, e agora caminha para a 2ª edição.
“A Sampa Week se mostrou vencedora, então vamos trabalhar em prol do setor nesse momento de pandemia não só para faturar, mas manter empregos e gerar novos”, disse, lembrando que esse é o grande desafio do próximo ano. “Estaremos juntos novamente para que ela seja mais uma vez uma grande data para o varejo.”
Criada pela ACSP com apoio do IDV para potencializar o calendário varejista e atrair turistas para a cidade nas férias – principalmente do Interior -, a estratégia da Sampa Week é alavancar o faturamento dos negócios, além das tradicionais liquidações promovidas no primeiro mês do ano para desovar estoques.
Na 1ª edição do evento em janeiro último, as lojas físicas venderam 16,32%, e o e-commerce 32,50% a mais do que em igual semana de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período.
Além de Fabíola Xavier, do IDV, que representou o presidente Marcelo Silva, e dos vice-presidentes da ACSP, Antônio Carlos Pela e Nelson Felipe Kheirallah, também participaram da 2ª reunião de preparação da Sampa Week representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seccional São Paulo), do Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo), do setor de Turismo e das Distritais da ACSP.
Nesta semana antes do Natal, estará disponível no site oficial da Sampa Week o material de comunicação para download para os participantes, que pode ser trabalhado em conjunto com a marca ou isoladamente. Haverá também um espaço para que esses comerciantes postem sugestões e melhorias para a campanha.