Rony Meisler, da Reserva: ‘Expansão internacional deve ser prioridade para 2023’

Rony Meisler, da Reserva: ‘Expansão internacional deve ser prioridade para 2023’

Confira a entrevista do CEO da AR&Co ao InvestNews

Em outubro de 2020, a varejista de calçados e acessórios Arezzo&Co (AREZZ3) anunciou a compra da Reserva, marca carioca de roupas fundada por Rony Meisler e Fernando Sigal em 2010, e que ficou conhecida pelo bordado de pica-pau estampado em sua peças.

Após a fusão, a Reserva ganhou o nome de AR&Co, mas não foi só isso que mudou depois da operação. Ter a maior empresa do segmento de calçados femininos da América Latina por trás do negócio tem permitido que a empresa carioca dê um salto em diversas frentes, como a expansão internacional.

Até porque a dona da Reserva já tem forte atuação em outros países. Só no primeiro trimestre deste ano, a receita bruta da Arezzo&Co para o mercado externo subiu 111,4%, para R$ 15 milhões.

“Temos todas as fundações operacionais que facilitam o processo de expansão internacional. Se a gente for começar do zero hoje, esse processo iria levar alguns anos para chegar num nível de eficiência que hoje a gente já teria na largada. Não é uma frente prioritariamente para o ano, mas certamente será para 2023”, disse Rony Meisler, atual CEO da AR&Co, em entrevista ao InvestNews.

Moda não é commodity, é um bem que possui valor para além de uma razão global. A moda tem esse poder de comunicar um estilo de vida, um jeito de agir. Acho que moda é muito mais o jeito de agir do que o jeito de vestir. Portanto, o relacionamento é muito importante na venda, na explicação do valor do produto, na explicação do valor estético, funcional e de sustentabilidade.