Marcos Gouvêa integra lista dos 46 retail voices da NRF 2025

Marcos Gouvêa integra lista dos 46 retail voices da NRF 2025

Marcos Gouvêa de Souza, conselheiro do IDV, foi selecionado pela National Retail Federation (NRF) para integrar uma lista de líderes globais influentes no varejo que participarão da NRF Retail’s Big Show.

Diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, Marcos Gouvêa foi selecionado pela National Retail Federation (NRF) para integrar uma lista exclusiva de líderes globais influentes no varejo que participarão da NRF 2025 Retail’s Big Show. O maior e mais relevante evento do setor no mundo, a NRF é realizada todos os anos em Nova York e a Delegação Gouvêa é uma das maiores entre brasileiros.

Chamada de Retail Voices (Vozes do Varejo, em português), a lista contempla 46 executivos, entre homens e mulheres, reconhecidos por sua visão inovadora, por promoverem debates impactantes e por influenciar a maneira como varejistas e marcas se adaptam a um cenário em rápida mudança.

“Esses indivíduos compartilham uma paixão comum por excelência e progresso. Seja por meio de sua presença online, palestras em conferências, engajamento comunitário ou funções de consultoria, eles provaram ser figuras-chave na transformação do varejo”, destaca o anúncio da NRF em sua página na internet.

Segundo a federação americana, o programa busca reunir uma comunidade diversificada líderes, desde executivos de varejo empresarial e influenciadores de mídia social, que impulsionam o engajamento do consumidor, até especialistas de negócios e analistas na vanguarda da inovação no setor.

Gouvêa figura ao lado de personalidades renomadas, como Ricardo Belmar, especialista em Tecnologia de Varejo da Microsoft, Sharon Gai, palestrante e consultora em E-commerce, Sree Sreedhararaj, líder em Inovação e Tecnologia da Ipsy, Chris Baldwin, estrategista em Investimentos de Varejo da Bain Capital, e Melissa Gonzalez, especialista em Experiência do Cliente da Lionesque Group.
Perfil do empresário

O empresário brasileiro é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, ecossistema de negócios de consultoria, serviços, tecnologia e eventos nas áreas de varejo, consumo e distribuição. É membro do Conselho do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Instituto Brasileiro de Foodservice (IFB), da BFFC/Bob’s e do Grupo Ebeltoft. Marcos é participante da Fira e presidente do Lide Commerce.

Gouvêa palestra em eventos no Brasil, Estados Unidos, América Latina, Europa e China. Também é idealizador e diretor-geral do Latam Retail Show, principal evento B2B do setor na América Latina. É publisher do portal de notícias Mercado&Consumo e conta com mais de 1.100 artigos publicados, além de ser autor e coautor em 12 livros relacionados às suas áreas de atuação.