Reunião entre Ciro Gomes e associados do IDV é marcada por reformas

28/05/2018

Encontro fez parte de uma agenda preparada pelo IDV para ouvir as ideias dos pré-candidatos à Presidência da República sobre os principais problemas do país

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, participou de uma reunião com os associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) nesta sexta-feira, em São Paulo, na qual expôs sua plataforma de governo para resolver os principais problemas estruturais do país, bem como suas ideias sobre as reformas trabalhista e previdenciária.

Este foi o quarto encontro dos associados do IDV com um pré-candidato a presidente. O primeiro ocorreu em março, com a presença da professora, psicopedagoga e ambientalista Marina Silva, da Rede Sustentabilidade; o segundo, em abril, com o engenheiro e administrador de empresas João Amôedo, do Partido Novo; e o terceiro, no início desta semana, com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

Durante a reunião, Ciro reforçou que o Brasil não precisa de uma reforma previdenciária, mas sim de um novo sistema, que adote o modelo de capitalização, como o de muitos países. Sobre a reforma trabalhista, ele comentou que sempre foi favorável à reforma da legislação, mas contrário a esta atual reforma, pelo momento e o modo como que ela foi feita.

De acordo com o presidente do IDV, Antonio Carlos Pipponzi, o Brasil ideal com o qual o IDV sonha pode ser dividido em quatro pilares: valores, ambiente econômico, atuação do Estado e transformação estrutural. “É importante conhecermos os pré-candidatos e seus pensamentos para os anseios do varejo, da população e do Brasil como um todo. Ao mesmo tempo, queremos colocar o IDV à disposição para ajudar a resolver os problemas estruturais do país”, diz Pipponzi.

Filed in: Releases

Os comentários estão fechados.

Back to Top