Papas do varejo acreditam na retomada do setor

29/08/2017
Em palestra no Latam Retail Show, os CEO’s da Rede, Riachuelo, Boticário e Walmart – Fernando Chacon, Flávio Rocha, Arthur Grynbaum e Flávio Cotini, respectivamente – reforçaram aspectos importantes para o crescimento do varejo. Mediados por Marcos Gouvêa, diretor geral da GS&, os papas do varejo afirmaram que são claros os sinais de retomada do setor.
Rocha, por exemplo, destacou a importância do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo – na transformação do varejo e que, com base em números, a crise ficou para trás. “A transformação não vem apenas da vontade de um grupo que está no poder, vem da melhora e do surgimento do eleitor cidadão.
Já para Grynbaum, um dos setores que tem mais previsão de crescimento no varejo são todos que têm foco no envelhecimento da população. “Como a população brasileira está envelhecendo, os varejistas precisam ficar de olho nessa tendência e acompanhar seus anseios”, comenta. Cotini ainda afirma que “o que é bom para o Brasil é bom para o varejo”.
Em relação a como o setor privado pode ajudar na gestão pública, Chacon afirmou que a criação de uma pauta positiva é importante para alavancar as iniciativas.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe (assessoria de imprensa do evento)

Filed in: Releases

Os comentários estão fechados.

Back to Top