Marcelo Silva assume a presidência do IDV

Atual conselheiro e vice-presidente, ele comandará a mais representativa entidade do varejo brasileiro pelos próximos dois anos

A chapa encabeçada por Marcelo Silva foi eleita em 25 de abril para um mandado de dois anos. Além de ser um dos fundadores do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), ele é conselheiro e atual vice-presidente da entidade.

Toda sua trajetória profissional foi construída no varejo. Atualmente, Marcelo é vice-presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e integra o Conselho de outras empresas, como Raia Drogasil (RD), Movida, Grupo Silvio Santos, Grupo Raymundo da Fonte e Grupo Avenida.

Formado em Economia e Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração Financeira, em sua carreira profissional exerceu os cargos de diretor-executivo e CEO do Bompreço Supermercados do Nordeste, G Barbosa, Pernambucanas e Magazine Luiza.

Na eleição do da 25, o IDV também elegeu os novos membros do Conselho Executivo: Antonio Carlos Pipponzi (RD), Fernando de Castro (Independente), Flávio Rocha (Riachuelo), Hugo Bethlem (Independente), Jorge Gonçalves Filho (Independente), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Marcos Gouvêa de Souza (GS&MD) Ronaldo Iabrudi (GPA), Sérgio Herz (Livraria Cultura), Sérgio Zimerman (Petz), Jorge Herzog (Walmart), Ronaldo Pereira (Óticas Carol), Sérgio Borriello (Pernambucanas) e Juliano Ohta (Telhanorte).

Marcelo Silva sucederá o atual presidente da entidade, Antonio Carlos Pipponzi, que disse sentir-se honrado por ter presidido o IDV. “Só tenho a agradecer a todos por este trabalho que rendeu muitas conquistas nos últimos dois anos, como a atualização da governança corporativa do IDV, o novo estatuto da entidade e a definição dos compromissos, crenças e propósito, alinhados com a nova realidade do país. Também fomos protagonistas no processo de aprovação da modernização das leis trabalhistas, obtivemos avanços com relação ao ambiente concorrencial financeiro e plantamos uma semente no tocante à simplificação tributária e no ambiente de negócios”, diz Pipponzi.

Marcelo Silva reforçou seu compromisso de continuar contribuindo, juntamente com os componentes do Conselho do IDV, para o desenvolvimento e fortalecimento do varejo brasileiro. “Nossa missão é servir às pessoas do nosso país. Como bem disse Mahatma Gandhi, quem não vive para servir, não serve para viver”, afirma.