Vídeo institucional: Todo país desenvolvido tem um varejo desenvolvido Vídeo institucional: Todo país desenvolvido tem um varejo desenvolvido

O que é o IDV

O varejo, apesar de ser o maior empregador no Brasil, não tinha interlocutores diretos junto aos órgãos do governo.

Por isso, em 2004, nasceu o IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo: uma iniciativa de empresários e presidentes de algumas das maiores empresas do setor no Brasil para fortalecer a representação de empresas varejistas de diferentes setores de atuação nacional.

A ideia era desenvolver o potencial de influência do setor, contribuindo para o crescimento sustentável do varejo e, consequentemente, da economia brasileira.

Guiado pelos princípios de ética e responsabilidade social, elegemos o combate à informalidade como prioridade na busca do desenvolvimento e do aumento do emprego direto e indireto do setor. Paralelamente, estamos constantemente desenvolvendo estudos e propostas para contribuir para a melhoria da eficiência nas operações do varejo, otimização dos recursos empregados e para o estímulo de novos investimentos. Tais estudos, elaborados por meio de troca de informações e experiências, são encaminhados às autoridades e outras entidades representativas, estabelecendo assim um canal permanente de discussão entre varejistas, fornecedores e reguladores.

Diretoria e Conselho | Associados IDV | Comitês | Linha de tempo

NOSSO PROPÓSITO

Ser protagonista das mudanças estruturais do Brasil, promovendo o desenvolvimento sustentável do varejo e contribuindo para a melhoria da vida das pessoas.

NOSSO PROPÓSITO: promover o desenvolvimento sustentável do varejo e contribuir para a melhoria da vida das pessoas NOSSO PROPÓSITO: promover o desenvolvimento sustentável do varejo e contribuir para a melhoria da vida das pessoas

NOSSOS COMPROMISSOS

  • Simplificação do Ambiente de Negócios;
  • Modernização trabalhista e flexibilização;
  • Ambiente concorrencial financeiro.