Geração Z compra online, mas quer tecnologia e lojas físicas

23/07/2018

Uma pesquisa internacional divulgada esta semana destaca os hábitos de compra e consumo da chamada Geração Z, formada por pessoas nascidas entre 1994 e 2002. Confira a reportagem completa no link:

http://www.falandodevarejo.com/2018/07/geracao-z-compra-online-mas-quer.html

Confira abaixo as descobertas do estudo:

Poder de compra significativo: tanto online quanto offline, a média de gastos entre os países é forte. Isso é especialmente verdade no consumo de eletrônicos, categoria na qual os jovens gastaram em torno de US$ 182 dólares nas compras online e US$ 125 dólares no varejo off-line dentro de um período de seis meses.

Preferência pelo mobile: a Gen Z gasta mais tempo em seus dispositivos móveis que qualquer outra geração, somando onze horas de acesso online via mobile por semana, sem contar trabalho e e-mail.

Redes sociais: os indivíduos mais jovens da Gen Z amam novas plataformas como Instagram e Snapchat, mas os mais velhos continuam usando bastante o Facebook. As porcentagens entre os participantes de pesquisa são as seguintes: Facebook (55%), Snapchat (52%), Instagram (52%) e Twitter (23%).

Espectadores da Internet: de programas de TV e vídeos online até música e podcasts, a Geração Z gosta muito de assistir e ouvir coisas vindas da web. O grupo consome em média 23 horas de conteúdo em vídeo por semana.

Varejo do mundo real: esse público valoriza o varejo do mundo real para experiência e descoberta. Enquanto 75% preferem comprar online o máximo possível, 80% gostam de comprar nas lojas físicas quando têm tempo.

Sites de varejo e aplicativos são os maiores influenciadores: mais de 50% dos indivíduos da Geração Z indicaram que sites de varejo e aplicativos influenciam mais no processo de compra do que mecanismos de pesquisa, anúncios de TV ou banners online. As redes sociais ocupam a segunda posição em influência.

Players preparados: a Geração Z é bastante propensa a conhecer o produto na loja tradicional e adquiri-lo na Internet e tem pouca disposição para a modalidade Click & Collect, que consiste em comprar online e retirar no estabelecimento físico. Dos entrevistados, 34% são engajados na prática de Webrooming (pesquisar online, comprar na loja física), enquanto 18% são engajados na modalidade Showrooming (testar/experimentar na loja física, comprar online).

Tudo customizado: a nova geração quer tudo personalizado, incluindo anúncios. Dos pesquisados, 62% afirmaram gostar de propagandas que agregam valor.

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